O Guimarães noc noc é um evento cultural e artístico que se vai realizar no primeiro fim de semana de outubro de 2011. Todos os criadores estão convidados a participar e a mostrar os seus projetos artísticos, em suas casas ou nas ruas.


sábado, 9 de abril de 2011

O que é o "Guimarães noc noc"

1ª Edição “Guimarães noc noc


Evento cultural a decorrer no primeiro fim de semana de outubro de 2011, em Guimarães.

O projeto Guimarães noc noc dá a oportunidade a todos os artistas de mostrar o seu trabalho, a partir das suas casas ou ateliês.


O Guimarães noc noc pretende, acima de tudo, dar visibilidade aos artistas e a algumas entidades “alternativas” locais, incentivando a inovação, a experimentação e a colaboração entre criadores e o cruzamento entre disciplinas, num ambiente de total liberdade.


Este formato implica um envolvimento e partilha de responsabilidade por parte dos artistas e do público, em que ambos fazem o evento . O propósito é o de criar um evento público, pertença de todos, que se envolve na malha urbana da cidade. Esta implicação e partilha por parte da comunidade, parte integrante do processo, assume-se como uma mais valia e garante o sucesso e continuidade do projeto.

O noc noc será um espaço aberto a todas as expressões artísticas: arquitetura, artes plásticas, artes digitais, dança, design, fotografia, música teatro, instalação, performance, etc.
O Guimarães noc noc liberta-se da burocracia e formalidade dos eventos comuns e reveste-se de um caráter espontâneo e de liberdade artística.

Sem comentários:

Enviar um comentário